O Trenó

"Papai Noel não existe.",  sentenciou o pequeno,  meio emburrado,  meio entristecido.

 

"Como? Quem te falou isso,  filho?" respondeu o pai,  retirado de sobressalto do seu telejornal noturno.

 

"Ninguém,  ué. Eu sei!"

 

"Como assim ninguém? Da onde você tirou isso então?"

 

"Deixa de ser bobo,  papai! Renas não voam."

 

"Mais é claro que voam!" indignado.

 

"Elas nem têm asas!"

 

"Os balões? Não voam? Balão não tem asa!"

 

Uma sombra de dúvida passou pelo rosto do pequeno.

 

"Como é que eles voam então?"

 

"É mágica,  ué!"

 

"Mágica não existe. Tô muito grande para acreditar nisso."

 

"Ora, mas você está demais hoje! Mágica existe sim!"

 

"Não existe."

 

"Quer ouvir um segredo?"

 

"Conta."

 

"Quando eu era criança,  eu vi Papai Noel..."

 

"Ah, eu também vi um monte de vezes, no shopping! Mas aquele não..."

 

"... Não é Papai Noel de verdade. Eu sei! Não é disso que eu tô falando. Eu vi Papai Noel mesmo, o chefe,  na noite de Natal!"

 

Os olhos do menino se arregalaram como os quem acaba de receber uma grande revelação.

 

"Você viu ele entregando os presentes?"

 

"Mais ou menos... Na verdade foi o trenó."

 

"O trenó?"

 

"Isso. A luz do trenó, passando. Vi pela janela."

 

"Hum...Tinha renas voando?"

 

"Foi muito rápido,  imagina quantos presentes ele não tinha que entregar ainda? Mas é claro que tinha renas voando. "

 

"Hum..."

 

"Viu? Eu disse que o Papai Noel existia."

 

Com um sorriso repentino, saiu correndo para o quarto. O pai voltou a assistir o jornal. Alguns minutos depois preocupado com o silêncio,  gritou:

 

"O que você está fazendo?"

 

"Escrevendo uma carta para o Papai Noel."

 

"Você já não tinha escrito?"

 

"Tinha,  mais achava que Papai Noel era você e a mamãe. Agora que sei que não é,  tô dizendo que não vou querer mais um boneco do Batman."

 

"Ah, não? E você vai pedir o que então?"

 

"Um PlayStation 4!"

 

Fez silêncio. O pai refletiu por alguns segundos, pegou o controle remoto e desligou a tevê. Ajeitou-se no sofá, virou para o quarto e chamou:

 

"Filho,  vem cá! Papai precisa conversar com você sobre Papai Noel..."

playsation4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doze respostas a quem “precisa do machismo”

Parla

de como não conheci meu grande amor